A conversa começou atrasada, como de costume. Conversamos sobre a situação e perspectiva do Comitê de Ética, que ainda enfrenta os problemas de quorum, está sob reformulação e não se sabe se continuará vinculado ao CONEP/MS.
Sobre como encaminhar a eleição para completar os cargos vagos de RDs, o que ficou para ser encaminhado no início do próximo ano, a fim de aproveitar melhor a disposição dos alunos para encaminhar as tarefas decorrentes e não desmoralizar os processos eleitorais.
Esclarecemos alguns detalhes sobre o processo eleitoral para a nova Direção do IP. Sobre isso também discutimos mais detalhadamente alguns pontos para serem apresentados aos candidatos à Diretoria do IP, que organizamos em três dimensões:
- Política, trata-se da incidência da Avaliação Capes sobre a vida dos programas de Pós;
- Cultura Acadêmica: consequências do novo Regimento da Pós (como a campanha para acabar com a qualificação do mestrado e a redução dos prazos para qualificação), propostas de integração entre os programas de pós e entre os níveis de Graduação e de Pós (como congressos científicos, debates, grupos de trabalho etc.);
- e Operacional: aumentar a cobertura do horário da Secretaria de Pós e a criação de um espaço ou sala de recursos de informática para pós-graduandos terem acesso à informação e poderem produzir material acadêmico, como análoga ao Programa Pró-Aluno, da Graduação.
Não agendamos reunião para 2007 e não discutimos a proposta de realizar uma atividade de recepção para os novos pós-graduandos. (JOARI: joari@usp.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário